Left 4 Dead
É um jogo multiplayer de acção, cooperação na primeira pessoa inicialmente desenvolvido pela Turtle Rock Studios que passou, no dia 10 de Janeiro de 2008, a fazer parte da corporação Valve. O jogo foi construído pelo Source Engine da Valve e está disponível para PC e Xbox 360. A Certain Affinity é a responsável pela versão do Xbox 360.[4] O jogo Left 4 Dead coloca á disposição quatro personagens principais (imunes) e jogáveis podendo ser controladas pela Inteligência Artificial, contra as dezenas de infectados. Estes sobreviventes vivem num ambiente de pandemia apocalíptico, onde terão de enfrentar hordas de zumbies a toda a hora, estes terão apenas sobre o domínio do jogo "IA Director", enquanto que apenas outros quatro bosses (infectados/mutantes) poderão ser controlados por jogadores reais com habilidades especiais e únicas.
A grande diferença de Left 4 Dead é que obrigará a cooperação das equipas, em que, para os sobrevivente estes terão de se ajudar uns aos outros, em pequenos actos de socorrismo, cooperando, tornando assim a passagem de níveis mais facilitada. Para o lado infectado estes terão de cooperar para os impedir de conseguírem.
god of war 3
God of War III (abreviadamente GOW 3) é um jogo eletrônico da série God of War. O seu desenvolvimento foi formalmente anunciado na E3 2008[1]. O jogo foi lançado em 16 de março de 2010 exclusivamente para PlayStation 3.[2] God of War 3 é o sexto e último capítulo da série cronologicamente, após God of War: Chains of Olympus, God of War, God of War: Ghost of Sparta,God of War: Betrayal e God of War II. O slogan do jogo é "In the end, there will be only chaos" (em português, "No fim, só haverá caos").
Age of Mythology
(também conhecido como AoM), é um jogo de computador de estratégia em tempo real baseado em mitologia produzido pela Ensemble Studios e distribuído pela Microsoft Game Studios. Foi lançado em 2002 na América do Norte e, uma semana depois, na Europa.
Um spin-off da série Age of Empires, Age of Mythology é inspirado pelos mitos e lendas dos gregos, egípcios e nórdicos, ao invés da história real. Entretanto, muitos elementos de jogabilidade são similares aos da série Age of Empires. Sua campanha segue um almirante atlante, Arkantos, que é forçado a viajar através dos territórios das três culturas do jogo, caçando um ciclope que está auxiliando Poseidon contra Atlântida.
Age of Mythology foi um sucesso comercial, chegando a platina quatro meses após seu lançamento e após vender mais de um milhão de unidades. A recepção do jogo pela crítica foi em geral positiva: foi avaliado como 89% tanto pelo Game Rankings quanto pelo Metacritic. Os elementos de jogabilidade foram recebidos positivamente, apesar de alguns reviewers (avaliadores) terem criticado a campanha como extensa e repetitiva.
Halo
Halo: Combat Evolved, ou simplesmente "Halo" é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela subsidiária da Microsoft Game Studios, Bungie. Lançado inicialmente em 2001 para o console da Microsoft Xbox. O Halo é um enorme habitat espacial em forma de anel, que fica em um campo gravitacional entre um planeta e sua lua, o que causa a sua rotação gravitacional. No jogo, o jogador assume o papel de Master Chief, um supersoldado com uma armadura de batalha (Mjolnir Mark V)para aumento de performance. Em nenhum dos jogos da série Halo foi mostrado o seu rosto. Master Chief é acompanhado por Cortana, uma Inteligência Artificial que está em seu capacete. O jogador enfrenta uma aliança de raças alienígenas durante o jogo, tanto a pé quanto em veículos, enquanto tenta descobrir o segredo de Halo. O jogo rivaliza com jogos extremamente inovadores, como GoldenEye 007, ou Half-Life. A revista Edge deu uma nota 10 de 10 para ele, que foi o quarto jogo a ter essa nota na história de 12 anos da revista. Halo é um dos jogos mais premiados existentes.Halo teve duas sequências: Halo 2, lançado em 2004, e Halo 3, em 2007.